“Vai faltar dinheiro para pagar servidor público”, diz Bolsonaro

Início » Blog » “Vai faltar dinheiro para pagar servidor público”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje, durante declaração na saída do Palácio da Alvorada, que vai faltar dinheiro para pagar servidores públicos por causa dos efeitos na economia provocados pela pandemia do novo coronavírus.


“Vai faltar dinheiro para pagar servidor público. E ainda tem servidor, alguns achando que tem a possibilidade de ter aumento este ano ou ano que vem. Não tem cabimento, não tem dinheiro”, disse.


No momento, Bolsonaro analisa um projeto de lei de socorro aos estados e municípios, já aprovado pelo Congresso, que abre a possibilidade de reajuste para algumas categorias de servidores. O presidente já deu sinais de que deve vetar esta previsão. A declaração de Bolsonaro sobre os servidores foi concedida em meio a um pronunciamento no qual voltou a reclamar das medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos para conter o avanço do novo coronavírus.

O presidente disse que o Brasil está “virando um país de pobres” e citou que trabalhadores informais e com carteira assinada também estão sofrendo com os impactos econômicos. “O Brasil está quebrando, e depois que quebrar não é como alguns dizem que a economia recupera. Não recupera. Vamos ser fadados a viver como um país de miseráveis”, disse.

14:37:33

BLOG DO TONINHO
Em cima da notícia
99157 8529

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a