Thiago Maia, Caju e contando: Santos sofre com assédio dos clubes franceses

Arte: Globo Esporte

Thiago Maia e Caju, negociados com o Lille na última semana, podem não ser os únicos santistas a desembarcar no futebol francês na próxima temporada europeia. O Peixe vem sofrendo com o assédio dos clubes de lá e tem ou teve ao menos outros quatro atletas do elenco na mira.

Lucas Veríssimo e Jean Mota são cotados no Saint-Éttiene. Matheus Ribeiro ficou por detalhes de ser emprestado ao Amiens SC, em negociação que esfriou. E Zeca foi sondado pelo PSG recentemente.

Depois de liberar Thiago Maia e Caju, o Alvinegro não pretende mais negociar atletas nesta janela internacional de transferências, mas vê na França uma ameaça. Quem tem mais chances de sair é Veríssimo.

O Santos não está sozinho nessa aflição de ver clubes da França de olho em seus jogadores. O São Paulo vendeu Luiz Araújo e Thiago Mendes, neste ano, também ao Lille. Já o Corinthians convive com o interesse do Bordeaux em Guilherme Arana, uma de suas principais peças em 2017. Para piorar, a janela francesa de transferências fecha apenas em 31 de agosto. Tempo de sobra para mais negociações…

Globo Esporte
11:26:47

 

De sua opinião