Show de Simone e Simaria abre a Exposição do Centenário em Presidente Prudente

Simone e Simaria abrem a programação de shows da Exposição do Centenário (Foto: Érico Andrade/G1)

Exposição do Centenário, em Presidente Prudente, será aberta oficialmente nesta sexta-feira (1º), às 10h30, no Tatersal do Recinto de Exposições Jacob Tosello. No mesmo dia, no período noturno, a dupla Simone e Simaria faz o primeiro de uma série de shows agendados para este ano. A programação vai até o dia 14 de setembro e inclui rodeio, provas equestres, leilões e ciclo de palestras, entre outras atividades. A estimativa é de que 40 mil pessoas passem pelos eventos programados. A entrada no Recinto de Exposições é gratuita, entretanto, algumas apresentações são pagas.

Conforme a organização, os leilões da exposição de Presidente Prudente – que serão quatro no total – têm a expectativa de vender cerca de 400 animais e movimentar em torno de R$ 1,5 milhão.

A exposição de animais também vai contar com palestras. É a Tecnoshow Centenário Prudente, que será realizada nos dias 5 e 6 de setembro, no Tatersal de Leilões Guilherme Coimbra Prata, a partir das 8h, com previsão de encerramento às 17h. As palestras são gratuitas.

O Espaço Centenarius, da Secretaria Municipal de Cultura, terá uma programação de shows com talentos regionais durante todas as noites.

No Espaço do Turismo, haverá a exposição de informações de cidades turísticas da região, entre elas Presidente Epitácio e Martinópolis, além de outras atividades para divulgar o turismo regional.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará presente na mostra, por meio de equipes que realizarão ações de orientação sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), distribuição de preservativos masculino e feminino e folhetos de orientação às DSTs. Haverá ainda ações com a equipe de saúde mental, por meio de profissionais de nível superior e médio, com panfletagem e orientação especializada sobre o tratamento, condutas, propostas e aplicação de teste de triagem como Fargestrom (tabagismo), Audit (álcool) e Assist (outras drogas).

Uma feira de artesanato será promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), em parceria com a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), órgão ligado ao governo do Estado de São Paulo, e a Associação dos Artesãos, Artistas e Culinaristas de Presidente Prudente e Região (Artculippre).

Serão oferecidos trabalhos em cerâmica, madeira, bordados, couro, pinturas em tecidos, tricô, crochê, matelassê, entre outros. A exposição do artesanato será de segunda a sexta-feira, das 15h às 22h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

Também vão participar a Polícia Rodoviária e a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) de Presidente Prudente, com o objetivo de divulgar ações educativas relacionadas à segurança no trânsito.

O rodeio ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 e contará com montarias em bois e cavalos. Nos dias 7, 8 e 9 a entrada será gratuita.

Dupla Jorge & Mateus se apresentará em Presidente Prudente (Foto: Igor do Ó)

Programação de shows da Exposição do Centenário:

  • 01/09 – Simone e Simaria
  • 02/09 – Dennis DJ e Henrique e Diego
  • 03/09 – Galinha Pintadinha e Dudinha e Mariana (entrada franca)
  • 06/09 – Gusttavo Lima
  • 07/09 – Lendas/Milionário e Marciano (entrada franca)
  • 08/09 – Gustavo Mioto (entrada franca)
  • 09/09 – Show da 99 FM (entrada franca)
  • 10/09 – Zé Neto e Cristiano
  • 13/09 – Jorge e Mateus 
    Gusttavo Lima também está na programação do evento (Foto: Mateus Rigola/G1)

    G1

    16:20:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *