Segundo jornal francês, Neymar já teria decidido jogar no PSG e companheiros tentam mantê-lo no Barça

Neymar em treino do Barcelona nos Estados Unidos (Foto: EFE/Edu Bayer)

Neymar já teria comunicado seu desejo de se transferir para o Paris Saint-Germain aos companheiros de Barcelona. É o que afirma nesta sexta-feira o jornal francês “Le Parisien”, afirmando ainda que o futuro do craque brasileiro tomou conta do vestiário catalão. O espanhol “Marca” vai além e, sem citar nomes, noticia que alguns dos principais nomes do Barça estão tentando demovê-lo da ideia de deixar a Espanha rumo à França.

O jogador continua sem dar entrevistas desde que, no começo da semana, veio à tona a possibilidade de se transferir para o Paris Saint-Germain. Mas o astro fez questão de se manifestar de forma enigmática nas redes sociais na noite de quinta-feira. Usando uma foto em que está com a mão no queixo, registrada durante um treino do Barça em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, o brasileiro deu a entender que está pensativo, colocando sobre a imagem um emoji que tenta passar exatamente esta reação – é o mesmo que o jogador tatuou na perna no fim das férias.

O camisa 10 da seleção brasileira ficou balançado com uma nova investida do PSG, uma vez que tornaria-se o protagonista de um dos times mais badalados do mundo, que busca uma conquista da Liga dos Campeões. Além disso, poderia dobrar o salário que recebe atualmente no Barça, com quem renovou há um ano, justamente depois de uma tentativa parisiense de contratá-lo. Para ter Neymar, o clube francês terá que pagar uma multa rescisória de € 222 milhões (R$ 807 milhões).

Globo Esporte
16:00:14

De sua opinião