Secretaria de Educação e Cultura recebe a visita de representante do Fiesp

A secretária de Educação e Cultura, Daiana Belaz, recebeu nesta terça-feira, dia 08, a visita do representante de Ação Regional da Fiesp, Eduardo Chesine. O objetivo da reunião foi tratar assuntos relacionados a parcerias entre o município e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Eduardo Chesine disse que a Fiesp, através do seu presidente Paulo Skaf, busca municípios parceiros e que Presidente Venceslau tem plenas condições de aderir os programas do SESI e quem sabe até futuramente receber uma escola do SESI no município.

“Estamos aqui propondo a adesão do município ao curso Jovem Empreendedor Primeiros Passos, envolvendo alunos da rede pública municipal de ensino. É um projeto muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças”, disse Chesine.

O curso abre novas possibilidades de práticas de ensino-aprendizagem para incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos. “Já tivemos uma experiência nesse sentido na cidade e essa proposta é bem vinda. Temos interesse em desenvolver esse projeto na nossa rede”, comentou Daiana Belaz (SEMEC).

Atualmente, o SESI – SP, que é um braço ligado a Fiesp, tem vários programas para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de programas para jovens e adultos. Inclusive, expande sua rede de Escolas Sesi.

“O Sesi tem escolas em Presidente Prudente, Álvares Machado, Santo Anastácio e Presidente Epitácio. Estamos pedindo ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que inclua Presidente Venceslau nessa rede com a construção ou instalação de uma Escola Sesi em nossa cidade. A adesão e a parceria com a Fiesp, no sentido de implantação de cursos e programas, é um passo que estamos dando para conseguir uma Escola do Sesi”, comentou Elcio Júnior, Chefe de Gabinete e presidente do MDB Venceslau.

Após a reunião, o município ficou responsável de se habilitar para tentar receber não só o Jovem Empreendedor, mas a possibilidade de adesão a outros programas que venham a incrementar a rede municipal de ensino.

Participaram da reunião ainda Francis Sanches, que é assessor do deputado federal Baleia Rossi e do deputado estadual Jorge Caruso, e o chefe de gabinete e atual presidente do PMDB de Presidente Venceslau, Élcio Júnior.

Assessoria de Imprensa
14:40:23

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *