Resenha esportiva

Início » Blog » Resenha esportiva

A última rodada do Brasileirão merece uma resenha esportiva. O brasileiro é louco por futebol, e a cada gol que surgia na noite desta quarta-feira no vídeo durante os jogos, gerava expectativas em todos os cantos do país.

O Bahia, depois de golear o Corinthians na arena algumas rodadas atrás, perdeu e jogou muito mal nos últimos jogos, mas fez bonito contra o Galo em Salvador. Fiez valer o fato de jogar em casa e aplicou uma goleada de 4 a 1 no time do Felipão, ou seja, cumpriu com o dever de casa.

O Palmeiras conquistou o título de forma mais fácil do que nos últimos tempos. Abel Ferreira percebeu antes de todos que o Botafogo era um time frágil, melhorou sua equipe e a tornou mais competitiva para avançar na tabela. O Botafogo, coitado!

Abel é esperto, mas às vezes faz escolhas que não fazem muito sentido. Deixar Endrick de fora era uma delas. Endrick precisou mostrar que era o cara para conquistar o campeonato. Teimoso, ele percebeu isso e ficou quietinho, escalando o garoto e deixando-o fazer o resto.

Outro ponto sobre Abel: na reta final do campeonato, ele ficou calado à beira do campo. Sempre achou que os árbitros atrapalhavam seu time, mas desta vez, ficou em silêncio.

É claro que os quatro piores times do campeonato são, nesta ordem: Flamengo, Corinthians, Botafogo e Santos. O Flamengo, por ter um elenco caríssimo, pareceu um time comum. O Corinthians fez um campeonato medíocre e levou uma goleada de 5 a 1 do Bahia em casa. O Botafogo, por sua vez, mostrou falta de estabilidade psicológica e uma ruindade assombrosa no segundo turno. Quanto ao Santos, coitado, caiu para a segunda divisão devido a deficiências técnicas.

Um recado para os santistas: o Campeonato Brasileiro não é para amadores. Essa ideia de que times grandes não caem é bobagem. Para um clube não cair, é necessário profissionalismo, uma boa gestão e um bom desempenho em campo. E prestem atenção, não será fácil voltar.

Ah, parabéns aos palmeirenses. A torcida não teve culpa alguma por esse título. Foi um presente do Botafogo. No mais, é isso.

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a