Reeducandos da P1 realizam – Curso De Qualificação Profissional – Via Rápida 2017 “Pintura Nas Escolas”

Os reeducandos da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” que cumprem hoje, 14,  pena no regime semiaberto e foram selecionados para receber qualificação profissional por meio do Programa Via Rápido Expresso, que oferece aulas práticas em equipamentos públicos, trabalham para a reforma da pintura na escola estadual Alfredo Marcondes Cabral. A ação é uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI), a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Deu-se o início das aulas práticas na Unidade Escolar. Lá os reeducandos que se encontram em regime semiaberto, receberam os insumos para o trabalho bem como todos os EPI´s (equipamentos de proteção individual). Todos estes devidamente acompanhados por um agente de segurança penitenciária. São recepcionados pela Direção da Unidade de Ensino e a instrutor do referido curso, onde são orientados sobre o que fazer e deram início a preparação do ambiente para o começo dos trabalhos.

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas.

O referido Curso além de favorecer um ambiente melhor para a escola, ajuda na ressocialização dos reeducandos proporcionado qualificação profissional  com fornecimento de certificados , que ajudarão na inserção quando do retorno a sociedade.

17:30:02

 

De sua opinião