Real Madrid vence o Dortmund em noite de recorde de CR7

Crédito: Reuters/Juan Medina

Aubameyang tentou fazer dele a noite que pertencia, desde o início, a Cristiano Ronaldo. Com dois gols, o segundo deles um golaço de cobertura, ameaçou estragar a festa no Santiago Bernabeu. Com o Real Madrid assegurado como vice, e o Borussia Dortmund eliminado antecipadamente, o jogo desta quarta-feira não valia nada. Mas ninguém ousou contar isso a CR7, o cara que tinha seus próprios objetivos individuais. Ele fez gol e se tornou, por exemplo, o único jogador a marcar em todos os jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. E o Real venceu por 3 a 2.

A última rodada não mexeu na classificação do Grupo H. O Tottenham, que estava garantido na primeira colocação, encerrou a fase de grupos com vitória sobre o Apoel. E o Real Madrid fez sua parte diante do Dortmund, mesmo impossibilidado de assumir a primeira colocação por conta do critério de desempate.

Finalista da Liga dos Campeões na temporada 2012/13, o Borussia Dortmund foi uma grande decepção e conseguiu a façanha de se despedir da competição sem uma vitória sequer: perdeu para Real e Tottenham e empatou os dois jogos com o Apoel. Deu sorte que os Spurs venceram na última rodada, e a vaga na Liga Europa caiu no colo.

Globo Esporte
13:20:00

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *