Problemas com Açúcar no Sangue? Que tal esta Ajudinha?

Não é nada fácil, na rotina diária, cortar da alimentação os amidos e o açúcar. Muitas vezes, aquele alimento que você acha saudável pode conter esse tipo de carboidrato.

A desinformação reina… E a imensa maioria das pessoas acredita que esses alimentos à base de grãos e com baixo teor de gordura são“saudáveis” e naturais.

Porém, eles comprometem a sua glicemia, desencadeando uma onda de insulina que pode levar ao ganho de peso, fadiga e problemas inflamatórios crônicos.

Então eu quero lhe dar uma dica, algo bem simples, mas surpreendente em termos de resultado, para manter a sua glicemia sob controle. Com ela, seu corpo melhora naturalmente a resposta à insulina.

Trata-se da canela.

Esse tempero comum, por conter proantocianidinas,nutrientes vegetais da família dos polifenóis, age no açúcar no sangue de forma incomum.

Ele altera a sensibilidade à insulina dentro das suas células, tornando-as mais eficientes no processamento de açúcar no sangue.

Outro componente presente na canela, o polímero metil-hidroxi chalcona (PMHC) também age melhorando a ação da insulina em processar o açúcar no sangue.

Segundo um estudo do US Department of Agriculture, o PMHC aumentou o metabolismo do açúcar em cerca de 20 vezes.

E mesmo uma pequena quantidade reduz os níveis de açúcar no sangue em quase 30% .

Portanto, eu sei que você se empenha nas mudanças necessárias na sua dieta, mas saiba que adicionar canela à sua rotina diária promove um efeito melhor.

Numa avaliação de dezoito pessoas com problemas de açúcar no sangue, divididas em dois grupos:

  • Metade recebeu 1000 mg de Cinnamomum cassia(canela)
  • Outra metade recebeu uma pílula placebo de 1000 mg

No final, todos do grupo que usou a canela tiveram uma diminuição significativa nos níveis de açúcar, com queda de glicemia em torno de 30 mg / dL. Praticamente o mesmo valor de tratamentos padrões.

E mais, comparada àquelas pessoas que fizeram apenas mudanças na dieta, as reduções no grupo com canela foi muito maior.

Dicas para usar a canela para controlar a glicemia:

  • usar cerca de meia colher de chá antes das refeições.
  • o tipo canela que você costuma encontrar nos mercados é a canela “cássia”.

Mas, cuidado, pois essa canela contém cumarina, e algumas pessoas podem ser sensíveis.

Opte pela canela de Ceilão, assim você não corre riscos.

Procure o pó orgânico, ou você pode optar pelos paus e moer você mesmo.

Caso contrário, a sugestão da literatura são cápsulas de 500 a 1000 mg 2 vezes por dia, para ser usada antes das principais refeições.

Trata-se de algo totalmente natural e que pode fazer a diferença na sua saúde. Mas não se esqueça, tenha sempre em mente reduzir o açúcar da sua alimentação!

14:00:03

Toninho Moré
Toninho Moré, 60 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *