Prefeitura realiza recadastramento imobiliário

Recadastramento imobiliário tem início nesta segunda-feira (17), em Presidente Venceslau (Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau/Divulgação)

A Prefeitura de Presidente Venceslau, por meio do Setor de Fiscalização, inicia nesta segunda-feira (17), o recadastramento imobiliário no município. O objetivo, a princípio, é fazer uma medição e atualizar o cadastro dos imóveis da cidade, segundo o Poder Executivo.

O recadastramento vai começar pelos locais que estão com processos parados há mais de dois anos na prefeitura. De acordo com comunicado do Poder Executivo, vários munícipes começaram a cadastrar as suas residências e áreas comerciais e não concluíram o cadastro. Esses imóveis serão os primeiros vistoriados pela fiscalização.

A Prefeitura ressalta que todos os fiscais estarão devidamente uniformizados e identificados para que não haja problemas durante as medições. Ainda segundo a Prefeitura, o recadastramento servirá também para atualizar imóveis e regularizar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A Prefeitura informou que tem ciência que inúmeras casas e áreas comerciais estão com o cadastro de imóvel desatualizado.

“O nosso objetivo é regularizar os imóveis de Presidente Venceslau. Notamos que existem vários processos parados e cadastros desatualizados. Nossa equipe estará uniformizada e identificada para que os munícipes não se deparem com algum estranho em suas residências”, afirmou Ricardo Jock, chefe do Setor de Fiscalização.

Não há um prazo específico para que o recadastramento seja concluído, de acordo com a Prefeitura.

G1/Prudente
09:30:22

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