Prefeitura de Prudente acata recomendação do MPE e decide anular multas de trânsito aplicadas por radares considerados irregulares

Ipem fiscalizou radares de trânsito em Presidente Prudente (Foto: Arquivo/G1)

A Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 nesta quinta-feira (19) que decidiu acatar a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) para anular as multas aplicadas pelos radares de trânsito considerados irregulares pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem). Segundo o Poder Executivo relatou que a medida foi tomada após análise realizada pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Seajur) e pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

A Prefeitura não soube precisar o número de multas que serão anuladas nem os valores a que se referem, pois explicou que a Semav ainda está levantando os dados referentes a essas autuações.

No entanto, o Executivo indicou que os condutores de veículos deverão ir diretamente até a Semav para receberem as orientações de acordo com cada caso. A pasta fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3.099, no Jardim Bongiovani. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

“Cabe ressaltar que a manutenção dos aparelhos era responsabilidade da empresa que até então operava na cidade”, concluiu a Prefeitura.

G1/Prudente
11:45:00

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *