Prefeito Jorge Duran nomeia nova secretária de saúde

O prefeito Jorge Duran recebeu, oficialmente, manhã desta terça-feira (11), o pedido de exoneração da secretária municipal de Saúde, Susi Bonifácio, que vai assumir cargo de administradora hospitalar na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau.

Na mesma ocasião, Duran nomeou a enfermeira Maria Augusta Melchior Corrêa. A nova Secretária Municipal de Saúde é funcionária efetiva da Prefeitura e, até então, respondia como coordenadora de Atenção de Atenção Básica na mesma secretaria.

O prefeito justificou a nomeação dizendo que, com a escolha, não haverá descontinuidade na gestão da saúde pública municipal, uma vez que a nova secretária atuava diretamente com a gestora que está deixando o cargo.
“Mantenho a continuidade e a efetividade dos projetos e programas da Secretaria Municipal de Saúde. Diante disso, decidi por manter a sintonia de gestão. A nova secretária Maria Augusta, aliás, conhece muito bem a estrutura e vai dar continuidade nos trabalhos”, disse.

Susi Bonifácio elogiou o perfil da nova Secretária, desejando boa sorte. Disse que seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Saúde trouxe muitos conhecimentos. Sobre seu novo desafio disse que levará o conhecimento adquirido para melhorar o hospital.

“Em primeiro lugar agradeço muito a confiança, a oportunidade e o apoio do prefeito Jorge Duran. Aprendi muito. Levarei esse aprendizado para ser aplicado no novo desafio, esperando alcançar bons resultados na Santa Casa”, comentou.

Maria Augusta ouviu do prefeito Jorge Duran o pedido de comprometimento com o programa de governo, que é sempre humanizar a saúde pública. Destacou que, assim como em todos os municípios, as dificuldades são muitas, mas a criatividade e o trabalho compensam essa deficiência nacional no setor de saúde pública.

Graduada em Enfermagem em 1984, na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), Maria Augusta Melchior Corrêa tem licenciatura, especialização, capacitação e especialização em saúde à família e psicologia, além de gestão da clínica nas redes de atenção à saúde.

Assessoria de Imprensa
16:15:16

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *