Por segurança, pista do aeroporto municipal de Venceslau será fechada para pousos e decolagens

O Juiz Corregedor de Penitenciária II de Presidente Venceslau, Gabriel Medeiros, determinou para que a municipalidade tome providências necessárias para o isolamento físico da pista do Aeroporto Municipal, nas proximidades do Parque de Exposições Alfredo Elis Neto e do Residencial da Faive.

Em nota, o juiz pede a colocação de barreiras para impedir pouso e decolagens pelo prazo de 20 dias. Ele ainda pede para que seja feita ampla divulgação desse fechamento aos usuários imediatamente.

De conformidade com o ofício recebido existe movimentação de facção criminosa para fins de resgate de líderes que se encontram reclusos na PII de Presidente Venceslau.

A preocupação é atinente ao aeroporto municipal, que fica próximo ao estabelecimento prisional, que seria utilizado como logística para eventual ação criminosa que estaria em curso.

O prefeito já determinou a tomada de providências. A Prefeitura vai promover, juntamente com a Polícia Militar, a interdição da pista do aeroporto. Já foi providenciada comunicação da medida para a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), para comunicação nacional da interdição temporária.

13;43:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *