Pokémon GO perdeu 80% dos jogadores em apenas cinco meses

 

Lembra-se da euforia que foi o lançamento de Pokémon GO em todo o mundo? Jogadores correndo desesperadas no meio da rua, empresas oferecendo serviços dedicados ao jogo e até pessoas que nunca tiveram o hábito de jogar acabaram se entregando a brincadeira e fizeram do título um gigantesco fenômeno mundial. Porém, cerca de nove meses depois, essa febre parece ter passado e o game “caiu no esquecimento”. Afinal, segundo um levantamento recente, a Niantic perdeu nada menos do que 80% dos seus jogadores.

Os números são de um relatório divulgado pela ComScore, uma das maiores empresas de análise de dados do mundo, e correspondem ao período que vai de julho até o último mês de dezembro — ou seja, uma janela de apenas cinco meses. Segundo essa análise, o jogo deixou seu pico de 28,5 milhões de jogadores obtido em seu lançamento para um média de “apenas” 5 milhões no final do ano passado. Uma queda mais do que brutal.

O gráfico liberado no relatório mostra a evolução desse desinteresse dos usuários. É uma queda gradual com apenas alguns pequenos e tímidos pontos de retomada em momentos específicos, possivelmente durante os eventos realizados pela Niantic. Durante o período de outubro a novembro, por exemplo, é possível notar um aumento um pouco maior no número de logins, assim como na metade de dezembro. Nesses períodos, Pokémon GO recebeu eventos especiais de Halloween e Natal, com direito a Pokémon especiais, o que deve ter despertado o interesse de algumas pessoas de forma passageira.

12:20:02

De sua opinião