Plantando futuro, colhendo vida

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Penitenciária “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista participa do Programa Regional “Plantando futuro, colhendo vida”, que gera benefícios para o meio ambiente e para os que se encontram restritos de liberdade.

São aproximadamente 20 sentenciados que trabalham na produção de mudas nativas, acompanhando todo o processo desde a semeadura até o plantio nas margens das nascentes.

Somente nesta semana foram plantadas pelos sentenciados desta Unidade aproximadamente 1.500 mudas nativas na nascente do Ribeirão Santo Antônio, que corta o município de Marabá Paulista. Até o momento, 4.000 mudas já foram plantadas apenas nesse local.

Além de aprenderem uma profissão, os sentenciados participantes do programa podem remir 01 (um) dia de pena a cada 3 (três) dias trabalhados, garantindo seus direitos durante o cumprimento da pena, bem como trabalhando a consciência ambiental.

O processo de produção de mudas, além da ressocialização dos sentenciados, contribui substancialmente para a recuperação de mananciais.

Assessoria de Imprensa
12:20:59

De sua opinião