Pena é reduzida para seis meses e Guerrero poderá disputar a Copa do Mundo

Paolo Guerrero, atacante do Peru e do Flamengo, vai poder jogar a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o Comitê de Disciplina da Fifa aceitou um recurso do advogado brasileiro Pedro Fifa e anunciou que a entidade decidiu punir o jogador com apenas seis meses de suspensão, depois de ser flagrado no doping.

A punição original era de um ano, o que o deixava de fora do Mundial de 2018. Mas, depois do recurso, caiu para seis meses e termina em maio. A Copa começa apenas em junho.

Guerrero foi ouvido depois de seu exame de doping ter dado resultado positivo. Por quatro horas, a acusação apresentou as supostas provas, enquanto os advogados brasileiros do jogador deram sua versão. Ao deixar a audiência, o jogador declarou que é “inocente”. “Vim até aqui, na Suíça, para mostrar isso. Graças a Deus, consegui todas as provas que são fundamentais. Agora, é só aguardar a resposta da Fifa”, declarou.

IstoÉ
10:53:02

Toninho Moré
Toninho Moré, 60 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *