Palocci diz que Lula renovou MP em troca de dinheiro para filho

Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Justiça Federal o ex-ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, afirmou que o ex-presidente renovou uma medida provisória em troca de benefícios para o filho.

A compra de medidas provisórias é investigada na Operação Zelotes, que também apura irregularidades em decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que julga processos das empresas envolvendo questões tributárias.

Lula é réu por corrupção passiva nesta ação penal desde setembro de 2017. Também são réus o ex-ministro e chefe do gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e outras cinco pessoas.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Lula editou a medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.

A defesa do ex-presidente afirmou que o petista jamais praticou qualquer ato ilícito e que é alvo de perseguição política.

G1
Palocci diz que Lula renovou MP em troca de dinheiro para filho
15:00:41

1 Comment

  1. Sobre o depoimento do Palocci! Ele aproveitou de seu depoimento na ação penal 003754462017401.4.01.3400 para fazer de forma inusual tomar a iniciativa de fazer afirmações sem qualquer relação, o processo com o nítido objetivo de atacar a honra e a reputação do ex-presidente Lula e seu filho Luis Claudio ao ser confirmado pela defesa, Palocci teve que reconhecer (1) que recebeu benefícios de redução de pena e também patrimoniais com sua delação (2) que um dos temas tratados em sua delação diz respeito a medidas provisórias e que (3) foi advertido pela autoridade policial que firmou o acordo que se a narrativa do ex-ministro não for confirmada ele pode perder os benefícios recebidos, Palocci portanto não é uma testemunha- que fala com isenção- mas alguém interessado em manter as relevantes vantagens que obteve em sua delação, o ex-ministro ainda reconheceu que as supostas conversas que afirmou ter mantido com Lula e Luis Claudio não tiveram a presença de qualquer outra pessoa, não havendo portanto qualquer testemunha sobre a efetiva ocorrência dos encontros e do teor do assunto discutido! Na verdade Palocci sabe que suas afirmações são mentirosas e que por isso não poderão ser confirmadas por qualquer testemunha, por isso mais uma vez o ex- ministro recorre a narrativas que envolvem conversas isoladas com o ex-presidente Lula expediente que já havia recorrido em depoimento prestado durante a justiça federal de Curitiba!! resumindo delação requentada para tirar o foco da bomba de corrupção do filho e esposa do Bolsonaro!!
    #eusouLula#LulaLivreJá LulaInocente

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *