Palmeiras comemora vantagem e vê time triunfar com ‘estilo gaúcho’

A caminhada do Palmeiras em busca das quartas de final da Copa Libertadores começou nesta quinta-feira, com inspiração no Rio Grande do Sul. Na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, a equipe disse ter colocado em prática as orientações do novo técnico, Luiz Felipe Scolari, que comentou ter apostado em um estilo gaúcho.

O treinador fez o primeiro jogo na Libertadores no retorno ao Palmeiras tendo pego como base o trabalho do antecessor, Roger Machado, que também é gaúcho. “Eu quero dizer que o espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho de Roger”, disse Felipão em entrevista coletiva. “É o espírito de sempre, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espírito guerreiro, mas com qualidade”, completou Felipão, que conquistou 22 títulos na carreira, dois deles na própria Libertadores.

Em Assunção, o Palmeiras estudou o Cerro Porteño no primeiro tempo para depois chegar à vitória com dois gols de Borja na etapa final, ao aproveitar as poucas chances que teve para finalizar. Com o resultado, o time se classifica mesmo se perder em casa por um gol de diferença no dia 30 de agosto.

Estadão Conteúdo
12:40:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *