Noticiário geral

Início » Blog » Noticiário geral

Sinalização de ruas
Bem mais presente na redação do Blog, tenho recebido uma série de sugestões sobre o trânsito em Presidente Venceslau. Reclamações também. Muita gente não entendeu aquele estreitamento de pista para quem vira a direita subindo a Avenida Dom Pedro II no cruzamento com a Rua Bernardino de Campos. Me disseram que aquela sinalização vai causar acidentes.

Rua Espanha
Bastou chover para que as reclamações começassem a surgir. A rua Espanha, onde a administração municipal fez uma série de galerias no Jardim Europa, está sem pavimentação e a lama virou um transtorno para quem trafega com frequência no local. Pede-se providências com urgência.

Choveu
Meu pluviômetro caiu e não arrumei até agora. Ia fazê-lo nesta semana, e por isso não consegui medir a chuva nestes últimos dois dias. Mas o bom é que choveu de maneira leve ontem o dia inteiro, deixando o tempo mais úmido e fresco. Muito bom.

08:06:37

Uma resposta

  1. É simples, como existe uma mão dupla vindo sentido DAE – CENTRO e o veículo que vem desse sentido, deve parar para quem esta subindo a Av. Dom Pedro, porém, tem preferência para quem está vindo da rua da antiga Telesp (me fugiu o nome).

    Aquela sinalização serve para os motoristas que forem ingressar no quarteirão sentido DAE ou virar a esquerda, sentido Bombeiros, possam fazer a conversão, de modo que o veículo que está trafegando sentido Bombeiros – Telesp, possam avançar um pouco na Av Dom Pedro, para que assim consigam ter uma boa visibilidade ao olharem para o lado direito, sentido CENTRO, pois todos sabem que devido ao mal planejamento, o muro da casa que fica na esquina, juntamente como mau planejamento da Via, nos causa um “ponto cego” e fica muito difícil enxergar.

    O problema, ao meu ver, é que os veículos não trafegam a 40 km/h e assim não da tempo mudar de via corretamente e etc…

    Precisamos de EDUCAÇÃO CORRETA DE TRANSITO, NAS ESCOLAS, DESDE O ENSINO INFANTIL, ENSINANDO A ATRAVESSAR NA FAIXA DE PEDESTRES, ATÉ O ENSINO MÉDIO, JÁ ENSINANDO AS LEIS DE TRANSITO, PARA OS JOVENS QUE IRÃO EM NO MÁXIMO 3 ANOS, ESTAR TIRANDO CNH.

    FISCALIZAÇÃO TAMBÉM É ESSENCIAL, POIS SEM ELA, AS PESSOAS SENTEM O “LIBERDADE DA LEI”, ONDE ACHAM QUE PODEM CONTRARIAR A LEI. O SENTIMENTO DE PERCA MONETÁRIA (MULTAS), É UMA DAS MELHORES MANEIRAS DE SE MANTER AS LEIS SOBRE CONTROLE.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a