Notas Gerais

Macron eleto
Com 99,99% dos votos contabilizados, a apuração oficial das eleições presidenciais na França indica que Emmanuel Macron foi eleito com 66,06% dos votos, contra 33,94% para Marine Le Pen. O presidente eleito é o mais jovem da história da França e fez dois discursos após vitória no 2º turno. Em seu comitê de campanha, sem sorrir ou comemorar, o centrista destacou que a França estará à frente da luta contra o terrorismo, tanto em território francês como internacionalmente, e que a moralização da vida pública do país será a primeira prioridade de seu mandato.

Semana no Congresso
A comissão especial que analisa a reforma da Previdência deve concluir nesta semana a votação do relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA), com alterações nas regras da aposentadoria. Na última quarta-feira (3), a sessão da comissão especial da reforma da Previdência foi interrompida após um grupo de agentes penitenciários invadir o plenário onde ocorria a reunião.
Nesta semana, os deputados também vão tentar finalizar a análise do projeto de socorro a estados em crise. No Senado, o destaque será a votação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que extingue o chamado foro privilegiado.

Supersafra
Ao que tudo indica, a recessão no agronegócio ficou mesmo para trás, de acordo com economistas consultados pelo G1. Projeções apontam alta de até mais de 1% no PIB no 1º trimestre, mas o vai-e-vem em indicadores e a demanda fraca fazem a retomada do crescimento ser lenta.

G1
08:45:02

De sua opinião