Motorista ‘fura’ bloqueio policial e é preso por embriaguez ao volante e uso de documento falso

Um homem de 51 anos foi preso por embriaguez ao volante e uso de documento falso, por volta da 0h desta terça-feira (18), no Centro de Adamantina. De acordo com as informações da Polícia Militar, o autor “furou” um bloqueio policial e, quando abordado, foi constatado pelos agentes que ele havia ingerido bebidas alcoólicas e que tinha adulterado sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme o registro, a equipe realizava um bloqueio de trânsito, na Rua Deputado Salles Filho, quando foi dada ordem de parada ao indiciado. Em princípio, o motorista diminuiu a velocidade, porém, na sequência, ele acelerou, saindo em alta velocidade e furando o bloqueio.

Devido à atitude suspeita, os policiais passaram a perseguir o homem, que conduzia uma VW Saveiro, com placas de Adamantina. Ao chegar à Rua José Miguel, o indivíduo foi abordado pelos policiais.

O homem, segundo a PM, apresentava sinais notórios de embriaguez, como olhos avermelhados, odor etílico, andar cambaleante e fala pastosa e alterada. Ao ser convidado a realizar o teste do bafômetro, ele se recusou, momento em que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Os agentes verificaram a CNH do motorista e perceberam que o documento tinha “sinais de adulteração”. Na pesquisa nos registros policiais, foi comprovado que o documento estava vencido desde 2015. Ao ser questionado sobre o assunto, o suspeito confessou a falsificação.

Diante dos fatos, ele teve a prisão ratificada em flagrante. O homem permaneceu preso à disposição da Justiça.

G1
14:30:02

De sua opinião