Moro recusa pedido de Lula para ouvir novas testemunhas

(Reprodução/Reprodução)

O juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, recusou nesta segunda-feira o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Ministério Público Federal (MPF) para ouvir novas testemunhas no processo em que o petista depôs na semana passada. Moro também estabeleceu os prazos para que as partes interessadas – MPF, Petrobras e advogados de defesa – façam suas alegações finais na ação.

Em seu despacho, publicado no sistema eletrônico da Justiça Federal nesta manhã, traz como justificativa serem “desnecessárias” novas diligências. O juiz também recusou outros pedidos da defesa, como o acesso à auditorias internas e ao processo de recuperação judicial da construtora OAS.

Outra solicitação é um pedido de informação sobre um suposto acordo de colaboração premiada de Léo Pinheiro, proprietário da OAS, ao passo em que Moro afirma que, em seu interrogatório, Pinheiro afirmou não ter celebrado um acordo do tipo. Moro decidiu que, caso seja firmado um acerto que não esteja sob sigilo, cabe ao MPF anexá-lo ao processo nas alegações finais

Veja.com
10:30:02

5 Comments

  1. Porque a OAS, distribuiu milhões entre Temer, Cunha, Cabral, Aécio, mas Lula apenas a reforma de um triplex que nem é do Lula!

  2. Lula recorre contra “decisão ilegal” do Juiz Sergio Moro! O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o Ex – Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou recurso contra decisão do Juiz Sergio Moro, que indeferiu pedidos de novas testemunhas feito até pela acusação, A inocência do Ex- Presidente Lula foi comprovada, pelo depoimento das 73 testemunhas ouvidas no caso do triplex, sob compromisso de dizer a verdade, Ao arrolar novas testemunhas, O Ministério Público Federal, reconheceu que não dispõe de prova da acusação formulada contra Lula” diz a nota da defesa, Zanin afirmou ainda que o Juiz Sergio Moro pode provocar a nulidade do processo ao negar a prova pericial que consiste em demostrar que a OAS verdadeira dona da unidade cedeu o Imóvel em garantia a terceiros!!

    1. Também não havia provas concretas de que o goleiro Bruno mandou matar Eliza Samúdio, seguindo a lógica petista, ele nunca deveria ter sido preso.

      1. Resposta enviada ao “Estadão” em 14 /05 sobre novos ataque contra Lula, pela Lava Jato:

        Uma nova linha de ataque foi aberta contra Lula, pela Lava Jato, consiste na utilização de pessoas que Há muito tempo, buscam sair da prisão ou obter benefícios desde que incluam o nome do Ex – Presidente Lula, em seus depoimentos ou envolvam em situação de obstrução à justiça, estas são as condições para destravar acordos de delação, conforme denúncias feitas por órgãos de imprensa, em seu depoimento, ao Juiz de Curitiba, no dia 10, Lula rebateu as declarações de Léo Pinheiro e Renato Duque, que falaram sem o compromisso, de dizer a verdade – e demostrou que jamais praticou qualquer ato que possa ser entendido, como obstrução à justiça, a inocência de Lula, está comprovada após a oitiva de diversas testemunhas que estas sim, depuseram sob o compromisso de dizer a verdade, além de outras fartas provas no mesmo sentido, A Força Tarefa da Lava Jato contou uma mentira ao país ao acusar Lula, por meio de um Power Point mentiroso exibido em rede nacional de peças processuais meramente especulativas, Há dois anos a Lava Jato, promove uma devassa na vida de Lula e seus familiares e nenhuma prova foi encontrada, simplesmente porque eles não praticam qualquer corrupção ao contrário do que foi firmado pelo acusadores, qualquer iniciativa da Lava Jato, neste momento servirá para reforçar que Lula é vitima de perseguição politica por meio de procedimentos jurídicos, pratica conhecida internacionalmente como “Lawfere” e que atenta contra o estado de direito!!

        Cristiano Zanin Martins

      2. Essa comparação feita por esse cidadão ai em cima é totalmente esdrúxula nada haver e prova que ele não acompanha, a perseguição implacável do MPF e do Juiz Sergio Moro, em cima do Ex- Presidente Lula, mais o povão não é besta e tiro está saindo pela culatra, cada dia que passa Lula dispara mais e mais nas pesquisas, para o delírio de raiva dos seus perseguidores!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *