Itesp faz evento para prefeitura e vereadores na Câmara Municipal

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) realizou na noite desta segunda-feira o evento “Itesp Presente” na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Na ocasião, a fundação mostrou aos representantes da prefeitura e vereadores sobre a regularização de lotes nas áreas urbanas de rurais. O prefeito Jorge Duran não pôde comparecer e foi representado pelo chefe de gabinete, Élcio Júnior.

A apresentação foi realizada pelo diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla. Na ocasião, ele expôs aos participantes todo o trabalho que está sendo efetuado pelo Itesp sobre regularização de lotes no estado de São Paulo, na região do Pontal do Paranapanema e em Presidente Venceslau.

Desde 1995, a fundação foram titulados no estado 37 mil lotes. Na atualidade, dos 120 municípios cadastrados, 67 possuem convênios e 53 protocolos de intenções. Na região do pontal, de 1995 a 2017, 8.915 lotes foram regularizados.

Em Presidente Venceslau, somente em 2016 foram regularizados 180 lotes, a maioria deles, no Parque Antonio Oliveira da Fonseca Pereira. Segundo o Itesp, no município já foram regularizados lotes no bairro citado acima, na Garagem da Prefeitura e no momento estão sendo efetuados trabalhos no Jardim Alvorada e Empresarial Center “Luiz Antônio Turatti, mais conhecido como Distrito Industrial da Faive. Outros bairros ainda serão regularizados em Presidente Venceslau.

“É importante conhecer o trabalho e os resultados da Fundação Itesp em Presidente Venceslau. O prefeito Jorge Duran já deixou claro que seu objetivo de governo é regularizar o máximo de lotes possíveis para que a população possa ter sua casa ou terreno com as escrituras corretas. São vários bairros que precisam ser cadastrados ainda e a prefeitura dá todo aval necessário para o Itesp”, disse Élcio Júnior.

Assessoria de Imprensa
14:45:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *