Incêndio no Flamengo

Parentes e amigos comovidos comparecem ao funeral do jovem Arthur Vinicius, de 14 anos
Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo

A 5ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), instaurou nessa sexta-feira (8) procedimento administrativo para apurar responsabilidades do Flamengo no tratamento aos adolescentes das categorias de base que dormem em seis contêineres no centro de treinamento do clube, conhecido como Ninho do Urubu. Em declaração à imprensa, o CEO e coordenador da comissão de crise do Rubro-Negro, Reinaldo Belotti, apresentou documentos que comprovariam o bom estado da estrutura do Ninho do Urubu e culpou picos de luz como a possível causa do incêndio. No domingo, o clube disse em nota que não havia material propagador de incêndio nos contâineres e que dará assistência às famílias.

Um dia após o incêndio, os jogadores do elenco profissional se reapresentaram, ainda em clima de luto. No sábado, o corpo de Arthur Vinicius, vítima do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, foi sepultado na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O jovem, que completaria 15 anos justamente neste 9 de fevereiro, foi o primeiro dos mortos a ser enterrado. Torcedores do clube rubro-negro realizaram um ato em homenagem aos 10 atletas mortos no incêndio e deram um “abraço” simbólico na sede do clube, na Gávea.

O clássico Fla x Flu, que foi adiado para a próxima quinta-feira (14), será marcado por várias homenagens às vítimas. No domingo, todos os dez mortos no incêndio ocorrido no CT do clube, na madrugada de sexta-feira, foram identificados. O Instituto Médico Legal (IML) estava com dificuldades para identificar duas das vítimas. À noite, uma reportagem do Fantástico revelou que, em depoimento, uma das vítimas apontou uma “gambiarra” em um dos ar-condicionados do CT.

Terra
08:41:03

Toninho Moré
Toninho Moré, 60 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *