Idosa relata à polícia ter sofrido golpe dentro de agência bancária e ficado sem dinheiro da aposentadoria

Agência do Santander fica no Centro de Presidente Prudente (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Uma mulher de 75 anos relatou à Polícia Civil ter sido vítima de um golpe dentro de uma agência bancária do Santander localizada no Calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, no Centro de Presidente Prudente, nesta terça-feira (26). De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, o prejuízo foi de R$ 560, valor correspondente à aposentadoria da vítima.

Segundo o registro policial, a vítima informou que, após sair do banco onde recebeu sua aposentadoria, foi abordada na rua por um estranho, que lhe disse que o valor pago e registrado no caixa da agência estava errado. Conforme o golpista, havia sido registrado o recebimento de R$ 8,2 mil e, devido a esse equívoco, ela deveria voltar ao banco para fazer a correção do valor no caixa.

A vítima acreditou no estranho e voltou para o interior da agência, na companhia do homem. Enquanto dirigia-se ao caixa onde havia recebido sua aposentadoria, o estranho passou por trás de algumas mesas, dando a entender que trabalhava naquele local, segundo o BO. Voltando ao encontro da vítima, o homem pediu para que ela se sentasse em uma cadeira ao lado de uma mesa, que a idosa acreditou ser o local em que ele trabalhava.

Ainda acreditando no estranho, a vítima obedeceu e recebeu do homem um papel para assinar. O golpista solicitou o dinheiro recebido por ela e foi prontamente atendido.

Conforme o BO, o homem saiu das proximidades da vítima, seguiu em direção ao caixa e não foi mais visto por ela.

Ainda de acordo com o BO, o golpista era um homem de cor parda clara, “baixinho”, magro e careca. Ele aparentava ter aproximadamente 55 anos de idade e estava “bem vestido”, com camisa social lilás. O homem aparentava estar com gravata e calça social de cor escura e sapatos sociais, segundo o BO.

O caso foi registrado como estelionato na Polícia Civil.

G1 Presidente Prudente
15:40:09

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *