Hospital Regional realiza mutirão de prevenção ao câncer de pele neste sábado

Mutirão será feito neste sábado (2), no HR, em Presidente Prudente (Foto: Assessoria de Imprensa Hospital Regional de Presidente Prudente/Divulgação)

O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente realizará neste sábado (2) um mutirão de prevenção do câncer de pele, com orientações e atendimentos dermatológicos. A ação vai acontecer das 9h às 15h no ambulatório do HR e é totalmente gratuita, sem a necessidade de encaminhamento médico e para todas as idades.

A atividade acontece em alusão ao “Dezembro Laranja”, mês de prevenção e conscientização do câncer de pele, de iniciativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Um levantamento realizado pelo hospital aponta que em 2016, foram diagnosticados 537 casos de câncer de pele pela unidade. Neste ano, já foram 1.134 casos até outubro, ou seja, houve aumento de 97% em relação ao ano passado. Segundo Murilo Carapeba, dermatologista do HR, a prevenção é simples e precisa se tornar um habito.

“O objetivo da ação é conscientizar a população sobre os cuidados com o sol, realizar atendimentos e diagnósticos precoce. O número de diagnósticos de câncer de pele cresce a cada ano. É importante educar a sociedade a prevenção é simples e pode ser feito por todos”, ressaltou Carapeba.

Este ano a campanha traz o tema: “Se exponha mas não se queime”, evidenciando a importância da prevenção, principalmente com a chegada do verão, onde a exposição ao sol tende a ser maior.

G1/Prudente
10:00:00

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *