Globo aposta em seleção brasileira na final para transmitir Mundial sub-17

A Globo abriu espaço em sua grade para transmitir ao vivo o jogo da seleção sub-17, contra a Inglaterra, quarta (25). A decisão foi tomada após a emissora notar o retorno de mídia obtido pela equipe, ao mesmo tempo em que aposta em sua capacidade de promoção e em uma final com brasileiros.

O canal acredita que a exibição da semifinal funcionará como divulgação de uma eventual decisão entre a seleção brasileira e a equipe vencedora da outra semifinal. A exibição da decisão, domingo, está condicionada à presença do time verde-amarelo.

A Band, por meio de um acordo de sublicenciamento com a Globo, exibiu as partidas anteriores do Mundial na TV aberta. No domingo, durante o período em que mostrou o empolgante jogo da seleção contra a Alemanha, no qual a seleção ganhou de virada, ficou em quarto lugar na audiência, com média de 3,8 pontos de audiência, share de 7,2% e pico de 6,2, atrás da Globo, Record e SBT.

Para mostrar Brasil x Inglaterra, a partir das 9h30 (de Brasília), a Globo não exibirá o programa ”Bem-Estar” e, caso a partida vá para os pênaltis, ela ”invadirá” o programa ”Encontro com Fátima Bernardes”. A iniciativa está em linha com recentes experimentos da emissora, com a abertura na grade da TV aberta para a transmissão de competições como a Liga Mundial de vôlei e, no caso do futebol, da Recopa e da Supercopa da Uefa.

A Band confirmou que também transmitirá a partida, ao vivo, com narração de Téo José e comentários de Neto.

UOL
17:40:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *