Eventos esportivos na Itália não terão público até 3 de abril

Início » Blog » Eventos esportivos na Itália não terão público até 3 de abril

Um novo decreto do governo da Itália determinou nesta quarta-feira (4) que todos os eventos esportivos no país, inclusive a Série A do futebol nacional, só serão disputados com portões fechados até o dia 3 de abril. A decisão acontece em decorrência da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo o decreto, os clubes são os responsáveis por fazer verificações regulares para assegurar que nenhum de seus jogadores ou funcionários contraia o coronavírus, que já matou mais de 100 na Itália e infectou mais de 3 mil pessoas.

Algumas regras para tentar combater a transmissão do vírus também foram anunciadas pela Lega Serie A. Entre elas, está proibido que jogadores bebam água na mesma garrafa, já outra determinação é que atletas lavem as mãos constantemente e não comam nenhum tipo de alimento dentro dos vestiários.

Com a determinação do governo italiano, o jogo entre Juventus e Lyon, em Turim, pela Liga dos Campeões, será disputado sem público. A mesma regra vale para os duelos dos times da Itália que disputam a Liga Europa, que são Inter de Milão e Roma.

Ansa
09:10:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a