Em meio à sua própria crise, Venezuela envia ajuda humanitária para Cuba

Um navio militar venezuelano chegou na manhã desta sexta-feira, 8, a Havana para entregar 100 toneladas de ajuda humanitária a Cuba, recentemente atingida por um tornado. A demonstração de solidariedade do regime de Nicolás Maduro deu-se justamente quando seu país de abastecimento de alimentos e remédios e seu governo bloqueia o ingresso de ajuda humanitária enviada por outras nações.

“O T-91 Les Moines, das Forças Armadas Bolivarianas, chegou ao porto de Havana com ajuda para as pessoas afetadas por um forte tornado”, escreveu a Embaixada da Venezuela em Cuba no Twitter, divulgando uma foto do navio.

Em outro tuíte, a embaixada mostra as bandeiras dos dois países içadas na proa do barco militar, bem como o vice-ministro de Relações Exteriores de Cuba, Antonio Carricar, que foi receber os suprimentos.

“O vice-ministro (de Cuba) agradece ao povo e ao governo da Venezuela pela ajuda que beneficiará os afetados pelo tornado e também expressa a solidariedade de Cuba com a Venezuela”, afirma o tuíte.

Veja
09:50:03

Toninho Moré
Toninho Moré, 60 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *