Em mais uma mudança no comando, McLaren anuncia novo diretor-geral na F-1

Três dias após a Ferrari mudar o seu comando, a McLaren também resolveu fazer alterações em sua cúpula, na Fórmula 1. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa anunciou o alemão Andreas Seidl para ocupar a nova função de diretor-geral do time. Ele tem história na F-1 mas se tornou mais conhecido por fazer sucesso no comando da Porsche no Mundial de Endurance (WEC).

Seidl vai se reportar ao CEO da McLaren, Zak Brown, e inclusive vai assumir uma parte de suas funções. Assim, deve ficar acima do brasileiro Gil de Ferran. A equipe não deu detalhes sobre como ficarão as funções de cada um dos dirigentes. “É um privilégio enorme [atuar na McLaren], mas também um desafio para o qual estou pronto e comprometido”, declarou o alemão.

“Ter a oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é algo extremamente especial e inspirador. A McLaren tem a visão, a liderança e a experiência, mas o mais importante é que tem também pessoas para voltar às primeiras posições, que é minha grande missão. Já estou ansioso para me unir à equipe e trabalhar com meus colegas, nossos parceiros na Renault e, claro, Carlos [Sainz Jr.] e Lando [Norris]”, disse o novo dirigente.

Estadão Conteúdo

11:30:35

Toninho Moré
Toninho Moré, 61 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *