Eleições na Câmara e no Senado definem personagens que comandarão pauta política

Início » Blog » Eleições na Câmara e no Senado definem personagens que comandarão pauta política

É comum dizer que hoje os brasileiros sabem o nome dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas não dos 11 titulares da Seleção Brasileira. No entanto, outra prova da intensidade do noticiário político e do aumento do interesse da população vem de outro eixo da Praça dos Três Poderes: o Congresso Nacional.

Os nomes de Rodrigo Maia e de Davi Alcolumbre, atuais presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, são conhecidos em todo o país. E não é por menos: os chefes das duas Casas concentram um grande poder sobre o futuro político do país.

Maia e Alcolumbre não podem se reeleger. E nesta segunda-feira (1º), deputados e senadores se reúnem para eleger seus novos presidentes, que terão mandato de dois anos a contar do momento em que a votação terminar.

Tanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto a oposição acompanham de perto as articulações, de olho nos poderes de quem assumir o posto. Os presidentes da Câmara e do Senado possuem um grande poder de decidir o que entra na pauta de votação, sendo decisivos para o futuro de projetos de interesses diversos, de reformas econômicas aos projetos conservadores da dita “pauta bolsonarista”.

CNN
09:20:10

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a