Educação SP prorroga prazo para inscrições em cursos técnicos gratuitos e a distância na região de Prudente

A Secretaria da Educação de São Paulo prorrogou o prazo para inscrições no MedioTec – modalidade EAD. Alunos da rede estadual matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio têm até 4 de agosto para fazer o cadastro no Portal da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br/). Na região de Presidente Prudente são 150 vagas em cursos técnicos, oferecidos em parceria com o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Aulas têm início em 14 de agosto.
Ao fim do programa, o estudante recebe dupla formação: regular e técnico profissional. Na versão a distância, o MedioTec tem duração total de mil a 1,2 mil horas, sendo 20% delas presenciais ministradas em escolas da própria rede estadual. Os aprovados receberão treinamento para utilização da plataforma e material próprio.
Neste semestre são 10 opções de curso em todo o Estado: Logística, Química, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações, Vendas, Informática, Agronegócio, Análises Química e Mecânica. A oferta varia de acordo com a região.
Critérios de seleção
Para seleção e classificação dos candidatos foram estabelecidos três critérios: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Jornal Integração
13:30:00

De sua opinião