Duran assina em Brasília o termo de adesão para o Programa Internet para Todos

O prefeito Jorge Duran assinou nesta segunda-feira, dia 12, em Brasília, o termo de adesão de Presidente Venceslau no Programa Internet para Todos do governo federal. O programa tem o objetivo de levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos o termo de adesão ao programa. O presidente Michel Temer participou da solenidade.

Em Presidente Venceslau, o programa será implantado em diversas localidades, entre elas, ESFs e assentamentos. Os locais que receberão o Programa Internet para Todos em Presidente Venceslau são os seguintes: Escola Morada do Sol, ESF Vicentina, ESF Eldorado, Escola Vila Luiza, Creche Alvorada, Recinto da Faive, ESF Sumaré, Secretaria de Esportes, ETE Sul, ETE Norte, Rodovia integração – Trevo, Captação de água do DAE, Escola Rural, Assentamento Primavera, Assentamento Radar, Assentamento Santa Maria, Assentamento Tupaciretan e Assentamento São Camilo.

Os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O custo do município será apenas a energia. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. O satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimento e tem vida útil de 18 anos.

“Estou feliz por ter assinado esse termo. O custo do município será apenas a energia e com isso, várias localidades de Presidente Venceslau vão receber internet gratuitamente. Espero que o resultado seja positivo e ajude a nossa população a estar cada vez mais conectada ao mundo”, disse Duran.

 Assessoria de Imprensa
13:20:02

1 Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *