Dracena chega a nove casos de meningite e adota higienização de escolas como medida regular

Menino de três anos está internado na Santa Casa de Dracena (Foto: Claudinei Troiano/TV Fronteira)

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, adotou como medida regular a higiene ambiental em todas as escolas municipais de Dracena. Antes, o processo era realizado somente na escola que registrasse caso de aluno com meningite.

Neste ano, Dracena já registrou nove casos de meningite, com oito do tipo viral. O outro foi diagnosticado como meningite inespecífica.

O último registro de meningite viral foi confirmado no sábado (6), em uma criança de três anos, aluno da Escola Municipal de Ensinos Fundamental e Infantil (Emefi) João Milan Barbosa, localizada no Bairro Emílio Zanata.

O paciente está internado na Santa Casa de Dracena, mas passa bem, segundo o órgão competente.

A escola inteira passou pelo processo de higienização – como todas as outras unidades – e os alunos que estudam na mesma classe do menino foram transferidos para outro ambiente. A Secretaria de Educação ressalta que as aulas não foram nem serão interrompidas, seguindo a recomendação do próprio Ministério da Saúde.

Na manhã desta segunda-feira (8), uma enfermeira da Vigilância Epidemiológica esteve na Emefi João Milan Barbosa, onde orientou pais, alunos e funcionários a respeito da meningite, esclarecendo dúvidas e tratando sobre prevenção, sintomas e transmissão da doença.

G1/Prudente
18:00:52

De sua opinião