Dieta de 800 calorias pode reverter o diabetes, mostra estudo

A dieta consistia em quatro refeições diárias, compostas por preparados de vitaminas e sopas limitadas a 853 calorias por dia. (Reprodução/Thinkstock)

Uma dieta radical mostrou ser eficaz no tratamento do diabetes tipo 2, mesmo entre pacientes com mais de seis anos de diagnóstico, conforme mostrou um novo estudo publicado no prestigiado periódico científico The Lancet.

Pesquisadores da Universidade de Glasgow e Universidade de Newcastle, ambas no Reino Unido, mostraram que o diabetes tipo 2 pode ser revertido com a perda de peso, fazendo com que o paciente não precise mais tomar medicamentos, além de ficar livre dos sintomas e complicações. No estudo, apresentado na última edição do Congresso da Federação Internacional de Diabetes, nove em cada 10 pessoas perderam 15 kg e tiveram remissão completa da doença.

De acordo com os resultados da pesquisa, depois de um ano seguindo uma dieta líquida de baixa caloria, os participantes perderam, em média, 10 kg e cerca de 50% entraram em estado não-diabético.

Veja
09:35:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *