‘Complô’ dos EUA contra o Irã ‘nunca’ triunfará, afirma Rohani

O presidente iraniano, Hassan Rohani, após criticar um “complô” organizado pelos Estados Unidos, assegurou nesta segunda-feira (11) que “o inimigo” não alcançará “nunca seus objetivos diabólicos” contra a República Islâmica, que celebra hoje 40 anos de existência.

“A presença do povo nas ruas de toda a República Islâmica do Irã (…) significa que o inimigo não alcançará nunca os seus objetivos diabólicos”, disse Rohani diante de uma multidão, após denunciar um “complô” dos Estados Unidos, dos “sionistas” e dos Estados “reacionários” do Oriente Médio contra o Irã.

O 22 bahman do calendário iraniano, feriado, comemora a derrubada do regime do xá Mohammad Reza Pahlavi há 40 anos, 10 dias depois do retorno triunfal do exílio do aiatolá Ruhollah Khomeini, fundador da República Islâmica do Irã.

AFP

10:50:46

Toninho Moré
Toninho Moré, 60 anos. Jornalista, blogueiro, radialista, publicitário, fotógrafo, economista e escritor. Nascido em Presidente Venceslau. Editor da Revista Radar, produtor do Blog do Toninho, dono da Agência Moré Comunicação.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *