Colégio de SC pede que alunos se vistam como ‘favelados do Rio’

(Reprodução/Facebook)

Em Itajaí, a 94 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina, um colégio particular viu seu nome ser replicado diversas vezes nas redes sociais. O motivo? Uma apresentação da classe para a Festa da Integração, em que parte dos alunos do quarto ano deveriam ir vestidos de “favelados do Rio de Janeiro”.

De acordo com a jornalista Elaine Mafra, mãe de um dos estudantes do Colégio Fayal, metade da classe deveria ir vestida daquele modo, enquanto a outra parte usaria fantasias de médicos, advogados e outras profissões. A ideia era mostrar as duas faces da cidade.

“O meu filho já tinha pedido para não participar da festa e eu aceitei, então ele não recebeu esse bilhete do colégio. Ontem à tarde, uma mãe perguntou no grupo do WhatsApp como era para as crianças irem vestidas na Festa da Integração e alguém postou a foto com a indicação das vestimentas”, afirma Elaine ao #VirouViral.

Ao ver o pedido da escola, ela se posicionou no grupo das mães e afirmou estar chocada com a situação. “Falei que hoje eu iria no colégio e algumas mães concordaram comigo. Na ocasião, elas disseram que queriam até montar um grupo para questionar a diretoria”, afirma.

Foi então que Elaine decidiu expor o caso nas redes sociais. “Não esperava essa repercussão. Agora, a maioria das mães acha que o que fiz foi errado, que a publicação foi desnecessária e que o problema deveria ter sido resolvido internamente”, conta ela.

Willian Domingues, marido de Elaine, também compartilhou o relato nas redes sociais. No Instagram, a publicação foi comentada pelo rapper MV Bill, que afirmou ser “lamentável” ver esse tipo de situação em uma instituição de ensino.

Veja.com
10:51:54

1 Comment

De sua opinião