Clóvis Moré faz aniversário hoje.

Clóvis Moré ao lado dos irmãos e cunhadas.

Clóvis Moré chega aos 70 anos
Hoje é um dia especial na vida de um dos grandes homens de imprensa da região, e de um dos grandes homens da produção de animais de raça do país. Hoje é dia do aniversário de Clóvis Luquesi Moré, que completa 70 anos.
Nasceu em Presidente Venceslau e ama essa terra como ninguém. Tem em sua história a simplicidade da família de Nico Moré e Lourdes Moré, junto dos irmãos Cláudio (falecido), Ivan, Armando, Toninho e Rafael (Falecido)
.
Viveu sua juventude como os demais venceslauenses que nasceram na década de 40 e seu ponto alto de trajetória profissional está na imprensa. Começou no rádio incentivado por Altino Correia e se tornou um dos ícones da imprensa regional, tanto no radialismo como no jornalismo impresso. É um dos baluartes da radiodifusão no oeste paulista, sendo responsável pela evolução da Rádio Presidente Venceslau AM e um dos fundadores da Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau.

Em meio a administração, especialmente da Rádio Presidente Venceslau AM, Clóvis Moré juntamente com Esidro Tacca, foi um dos responsáveis pela formação de diversos profissionais da área que até hoje atuam em todo o Brasil. Podemos dizer que é “o pai de todos”, quando se fala em rádio e jornalismo na região.

A sua experiência própria foi motivo de incentivo para muitos. Clóvis aprendeu de tudo no rádio. Sabia detalhes importantes da área técnica. Atuou como noticiarista, redator, discotecário, repórter, narrador esportivo, sem falar na área em que deu os primeiros passos na emissora, na portaria sendo o recepcionista. Para no futuro chegar ao cargo de gerência também trabalhou na administração financeira e na contabilidade. Quer dizer, fez de tudo.

Este velho guru da imprensa também tem uma outra paixão, a de criação de gado. Desde jovem sempre apreciou aqueles “livrões” que mostravam os grandes touros campeões da raça Nelore. Depois de comprar uma pequena propriedade de 12 alqueires nos arredores de Presidente Venceslau, iniciou sua criação de gado e conseguiu conquistas inéditas para pecuaristas da região, vários títulos em Uberaba como grande campeão, donos dos touros Chodó, Ghadeu e outros.

Voltando a imprensa, teve passagens importantes pelo jornal O Imparcial e TV Fronteira, e na Rádio Presidente Venceslau fez reportagens históricas como os fatos de um sequestro na P1, rebeliões e ateamento de fogo na prefeitura e no Fórum. Foi também um ferrenho defensor da cidade em episódio da Rede Globo, que apresentou reportagem denegrindo imagem de Presidente Venceslau como uma reles cidade do interior ao narrar um desses episódios.

Sempre foi um jornalista combativo e convicto de suas posições. Ético, defendeu sempre as causas do município, e até hoje é visto como uma figura contundente, mas de respeito incomum pela sociedade.

Recentemente, venceu um câncer violento no intestino grosso, e desde então tem sido uma pessoa que procura auxiliar as pessoas que passam por essa terrível moléstia. Também demonstra toda sua fé, criando em uma de suas fazendas um pequeno santuário onde dedica sua religiosidade a São Judas Tadeu.

Gosta dos meios políticos, se mostra um grande estrategista, e de repente, sem notar, é um dos principais consultados quanto ao futuro de desenvolvimento da cidade. É casado com uma mulher guerreira e que sempre está junto de si, Maria Luiza, e tem as filhas Cristina, Luciana e Luzia, além de netos.

Clóvis é o patriarca de uma família ligada à imprensa. Foi com ele que tudo começou. Atualmente, vários de seus parentes estão ligados a este meio, inclusive ganhando destaque nacional.

Parabéns ao jornalista. Parabéns ao pecuarista. Parabéns ao pai de família e ao grande companheiro de nossa história no mundo da imprensa.

10:57:12

1 Comment

  1. Conheci Clóvis em 07/1967, quando cheguei a Presidente Venceslau. Primeiramente, por meio do inesquecível “Radio Variedades”, programa por ele apresentado na Rádio Presidente Venceslau – AM, das 12 às 13 h., de segunda a sábado. Depois, pessoalmente, batendo bola no campo da Sociedade Esportiva Mariana, onde ele vestia a camisa 9. Sempre muito amigo de todos, pessoa simples, humilde e determinada. Em 01/1970 mudei-me para Presidente Epitácio, mas sempre ligado na Rádio PV. Atualmente resido em Tupã. O sucesso alcançado por Clóvis ao longo da vida deveu-se ao seu empenho no bem, ao seu espírito guerreiro, e, como não poderia deixar de ser, à sua “educação de berço”. Conheci seu pai e irmãos; sempre os admirei, e tornamo-nos amigos. Nesta oportunidade, cumprimento-o pelo aniversário, desejando-lhe o melhor que a mãe NATUREZA (entenda-se “DEUS”) possa lhe oferecer. Que a saúde, a sorte, a paz e a alegria sejam suas companheiras inseparáveis. Que os bons amigos e espíritos de luz estejam sempre ao seu lado, inspirando-o em suas ações, e advertindo-o nos momentos de perigo. PARABÉNS, CLÓVIS! FELIZ ANIVERSÁRIO.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *