Carga de mais de duas toneladas de maconha é apreendida em caminhão carregado com milho a granel

Uma carga de 2.339,100 quilos de maconha foi apreendida no início da noite deste domingo (17), no km 561,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente. A droga estava escondida em um caminhão que carregava milho a granel e foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária. Um homem foi preso.

Durante fiscalização, uma equipe da polícia deu sinal de parada ao veículo Scania R124, com placas de Maringá (PR), que tracionava um semi-reboque com placa de Nova Andradina (MS), e no momento da abordagem, o condutor apresentou grande nervosismo e respostas desencontradas, segundo a corporação.

Os militares realizaram buscas no veículo e localizaram escondidos em um fundo falso no assoalho do semi-reboque, as mais de duas toneladas de maconha e 20,600 quilos de haxixe.

Questionado, o motorista informou que foi contratado por um desconhecido do município de Dourados (MS) para realizar o transporte da droga até um posto de combustíveis em Palmital (SP), recebendo para isso a propriedade do semi-reboque, cuja transferência foi realizada antecipadamente, de acordo com a polícia.

O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente, onde a delegada de plantão ratificou a prisão e realizou a apreensão da droga e do caminhão.

Ainda conforme a corporação, o motorista foi recolhido ao cárcere da delegacia para a realização de audiência de custódia. Posteriormente ele será encaminhado para uma unidade prisional.

G1

15:20:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *