Bombeiros usam técnicas de salvamento para resgatar boi caído em poço de 12 metros de profundidade

O Corpo de Bombeiros trabalhou nesta terça-feira (16) no regaste de um boi que havia caído em um poço caipira de 12 metros de profundidade, localizado em um sítio no Bairro Vencesville, em Presidente Venceslau. Apesar de muito ferido, o animal foi retirado com vida.

A corporação foi acionada por volta das 12h e utilizou diversas técnicas de salvamento, uma vez que o local era de difícil acesso e o animal, com aproximadamente 200 quilos, tinha se ferido na queda.

Após duas horas de trabalho, a equipe conseguiu resgatar o animal, que estava muito debilitado. O boi, que é utilizado como fonte de renda da família moradora do local, foi entregue aos cuidados do proprietário.

Segundo os bombeiros, foi montado um equipamento chamado de aparelho de poço em forma de tripé que possui ancoragens. Com a utilização de roldanas e cordas, foi montado um sistema de multiplicação de força, que diminui o peso do animal na hora de içar. Um bombeiro desceu com equipamento de proteção individual e ancorou o animal para ser içado.

G1/Prudente
15:30:54

De sua opinião