Bacon faz bem para a saúde! Conheça 5 motivos!

Quando falamos em bacon, uma ideia negativa é a primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas. Mas, você sabia que bacon faz bem? Isso mesmo, esqueça tudo o que você já ouviu. Eu vou te apresentar as 5 chaves do bacon, que vão te explicar os benefícios dessa maravilha alimentar.

  • Niacina O bacon aumenta a sua expectativa de vida. O segredo está na Niacina, conhecida como Vitamina B3. Trata-se de um nutriente crítico para proteção do coração, estímulo imunológico e combate a infecções. Essa substância está também envolvida em mais de 50 processos biológicos no nosso corpo, incluindo suporte adrenal e produção hormonal (especialmente hormônio sexual). Como se não bastasse, combate inflamações, protege os seus ossos e ajuda na desintoxicação. No fim das contas, a niacina pode estender sua vida por mais 7 a 8 anos deliciosos. E atenção para o bônus: além do bacon, a niacina está em outros “alimentos proibidos” como café e amendoim.
  • Gordura Não despreze a gordura na panela após fritar o bacon, pois a gordura do porco está entre as mais saudáveis. Ela fortalece seu corpo e garante energia, protege o coração, além de afastar a síndrome metabólica. Quando você termina o preparo do bacon, a gordura que sobra na panela pode e deve ser usada para o preparo de vegetais e outros acompanhamentos do prato principal.
  • Sal As informações que o sal faz mal são um risco. Isso mesmo! Sabemos que alimentação pobre em sal pode aumentar o seu risco de morte em mais de 500%. Sal é um nutriente e não afeta a sua pressão arterial, a menos que você tenha problemas renais. Só uma pequena porcentagem de pessoas é sensível ao sal. A dieta com pouco sal pode aumentar o seu risco de ataque cardíaco e fraturas ósseas. Coma mais bacon, e você nunca terá que se preocupar em com a deficiência de sal.
  • Nitratos Há centenas de preservativos bons para você, sobre os quais você quase não ouve falar. Um deles é bem conhecido, mas como sempre, tudo o que se fala é o quanto é supostamente ruim para você. Estou falando dos nitratos. Na verdade eles não são perigosos, carcinogênicos e nem fazem mal à saúde. Depois de consumidos, nitratos formam óxido nítrico, que pode proteger o coração – especialmente durante um ataque cardíaco! O óxido nítrico pode reabrir artérias obstruídas, ou seja, aumenta suas chances de sobreviver a esses ataques.
  • Colesterol Gosta da sua memória? Quer evitar o câncer? Espera ter sexo quando ficar mais velho? Então você precisa de colesterol. Sei que não é isso que você tem ouvido por aí, mas garanto que é a verdade e o bacon pode ajudar! Simplesmente acenda o grill e comece a fritar o bacon, especialmente pela manhã.

Quer alimentos para evitar? Evite aqueles que você vê nas imagens de um café da manhã “balanceado” – cereais, torrada, geleia etc. Todos esses carboidratos vazios irão torná-lo faminto logo, tendo que fazer lanches mais vezes. No fim do dia, você terá comido em excesso. Eles vão aumentar o seu risco de obesidade e diabetes, além de acelerar o caminho para uma morte precoce.

Ao invés disso, agregue o bacon com o seu acompanhamento mais famoso: os ovos. Acompanhe com uma xícara de café (mas esqueça o açúcar!) e você estará começando o seu dia da melhor forma possível. Para se ter uma ideia, pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde Americano têm testado nitrato de sódio como um tratamento para tudo, de anemia a aneurismas. Apesar dos estudos estarem iniciando, os resultados parecem promissores.

Coma bacon! Bacon é saúde!

14:00:02

1 Comment

De sua opinião