Auditoria confirma que Lula não participou de corrupção na Petrobras

De acordo com o Paraná Portal, o ofício foi encaminhado para o juiz Sérgio Moro nesta segunda. Na auditoria, foram analisados documentos referentes ao período de 31 de dezembro de 2006 a 31 de dezembro de 2011.

A KPMG informa que foram utilizados métodos já previstos em normas profissionais de auditorias. No documento, a empresa frisa que não foi constatado em demonstrações contábeis “atos envolvolvendo a participação do ex-presidente Lula dentro da estatal”.

No processo em questão, Lula é investigado pela compra de um terreno, onde ficaria a nova sede do Instituto Lula e também um apartamento vizinho ao local onde o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP). As duas propriedades foram adquiridas pela Odebrecht e seriam cedidas ao ex-presidente.

O Dia
10:15:02

1 Comentário

  1. É a segunda empresa Internacional de auditoria que isenta Lula, A Pricewaterhouse Coopers deu o mesmo parecer, a respeito da atuação do Ex- Presidente na Petrobras no mês passado, segundo a PwC , não existe atos de corrupção ligados a Lula, no período entre 2012 a 2016 período que abarca a Operação Lava Jato, os parceiros das companhias se somam ao que já foi dito pelas mais de 70 testemunhas ouvidas no processo, que corre em Curitiba, que conhecem qualquer influência, ou aval de Lula dentro do esquema irregular que foi montado na estatal petrolífera entres os depoentes está Silvio Petengill Neto, que era Advogado da Petrobrás quando Lula, presidia o país (atualmente é procurador da republica) e responsável por aferir a legalidade de contratos e procedimentos, adotados na companhia diante do Juiz Sergio Moro, ele afirmou que jamais teve conhecimento de qualquer desvio de valores ou pagamento de propina que tenha tido participação ou chegado ao conhecimento de Lula!!

    As duas maiores e mais respeitadas auditorias do mundo KPMG e Princewatrhouse, deram um atestado de honestidade, ao Lula, que nem o Juiz Sergio Moro tem!!

De sua opinião