Associação criminosa tem planejamento de roubo frustrado após operação da Polícia Militar

A Polícia Militar desmontou, nesta sexta-feira (11), uma associação criminosa que planejava roubar a residência de um empresário aposentado em Presidente Prudente. Dois rapazes, de 19 e 20 anos, moradores de Arapongas (PR), e uma mulher, de 28 anos, de Regente Feijó, foram detidos durante a operação.

Uma denúncia via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) indicou que dois indivíduos estavam escondidos em uma residência, em Regente Feijó, e planejavam um roubo a uma residência de Presidente Prudente.

Diante das informações, uma operação foi deflagrada e equipes de Força Tática se deslocaram até a residência e abordaram os indivíduos. Durante a ação, um deles tentou fugir pelos telhados vizinhos, mas foi detido.

Nada de ilícito foi localizado com os rapazes, porém, eles confessaram o planejamento do roubo. A dupla, que registra antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, ainda declarou que veio do Estado do Paraná “especialmente para isso [crime]”, conforme informações da Polícia Militar.

Após as alegações, uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi acionada e localizou a residência que era visada pelos indivíduos, localizada no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente. A indiciada trabalhava como doméstica no local.

No endereço, a corporação obteve êxito na detenção da mulher, que também confessou o planejamento do delito. Ainda foi verificado que constava em seu desfavor dois mandados de prisão por receptação dolosa oriundos do Paraná.

Todos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Regente Feijó, onde foi registrada a prisão em flagrante do trio. Eles permaneceram à disposição da Justiça.

G1/Prudente
12:20:03

De sua opinião