Agesul acelera obras, mas prevê liberação da MS-338 somenrte na segunda-feira

As obras de recuperação da rodovia MS-338, entre Santa Rita do Pardo (a 266 km de Campo Grande) e Bataguassu, seguem em ritmo acelerado, segundo a Demv (Diretoria de Empreendimentos Viários) da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Engenheiros da Agência Central, de Campo Grande, estiveram na manhã desta quinta-feira (11) no local, onde discutiram soluções para recuperar o trecho e liberar a passagem de veículos. Contudo, a expectativa é de que o tráfego só será liberado na segunda-feira (15).
“Se as chuvas derem trégua podemos liberar o trecho já na segunda-feira. Estamos trabalhando em ritmo intenso. Vamos aproveitar parte do desvio que já havia sido feito e também faremos duas rampas, que permitirão a liberação do tráfego enquanto a parte que desmoronou poderá será refeita ao mesmo tempo”, explicou o coordenador em exercício da Demv, Arsil Silva Garcez.
A MS-338 foi totalmente interditada na quarta-feira (10) após o rompimento completo das galerias pluviais que seguravam parte da pista. A rodovia estava parcialmente interditada desde 2 de janeiro, quando o tráfego foi liberado apenas um veículo por vez. Desde então, uma empresa contratada pelo governo do Estado vinha monitorando a pista e já havia realizado um desvio.
Integração Regional
16:05:03

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *