15ª edição do Leilão Nelore da Dourada ocorre hoje

Será realizada na noite de hoje (9), a partir das 18h, a 15ª edição do leilão Nelore da Dourada, do produtor rural Francisco José Matta Azenha, o Chico Azenha. Na oportunidade, 100 touros registrados e avaliados pela Embrapa / Geneplus serão apresentados.

Completando 30 anos de seleção, com animais oriundos de diversos criatórios, Azenha destacou a presença de onze animais que serão comercializados nesta quinta (9), dentre estes estão o Tirso da Dourada, Tocaio da Dourada e Tostado da Dourada, todos com avaliação 0,1% da Embrapa Geneplus. “Foram amansados exclusivamente para leilão e para serem mostrados na cocheira número um da Feira. Mostraremos estes animais antes do leilão”, afirmou o produtor rural durante entrevista no final do mês passado.

Além da venda de touros reprodutores, será promovida a venda de sêmen do Semideus da Dourada, touro contratado pela Alta de Uberaba. Representantes estarão presentes para venderem o produto.

Entre os produtores rurais convidados, estão Ariel Cardoso Gaiolli, Altivo Silvério da Silva e Ângelo Munhoz Benko.

A exemplo dos anos anteriores, durante os pregões a Nelore da Dourada doará um touro em prol da Apae de Presidente Venceslau. Na oportunidade, um animal também será doado para a Matriz Santo Antônio de Lisboa. 

Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive
16:00:02

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *