A farra petista no posto da Lava-Jato

“Ai, ai, ai, ai, ai, se empurrar o Temer cai”, cantavam os militantes, em protesto contra o sucessor de Dilma Rousseff (VEJA/VEJA.com)

O primeiro dia do congresso que vai definir o novo presidente do PT terminou com farra em um endereço de Brasília bastante simbólico para o partido. Encerrada a programação oficial, que contou com discursos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, dezenas de militantes resolveram improvisar uma roda de samba no posto de gasolina que deu origem à Operação Lava-Jato.

O posto, localizado bem ao lado do centro de eventos onde ocorre o 6º Congresso Nacional do PT, tem como proprietário um doleiro preso na primeira etapa da operação e, segundo a Polícia Federal, era usado para lavar dinheiro sujo do petrolão. Foi rastreando as movimentações do estabelecimento que os investigadores chegaram ao também doleiro Alberto Youssef e aos desvios bilionários na Petrobras que colocaram figuras ilustres do partido, Lula e Dilma entre elas, na mira da Justiça.

A festa petista entrou pela madrugada. Muitos dos militantes vestiam camisas vermelhas estampadas com a estrela do partido. Já passava das 2 horas e lá estavam eles, entre goles de cerveja, a cantarolar a plenos pulmões. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão…”, entoavam (engana-se quem pensa que a trilha sonora era uma deferência aos brasileiros que se sentiram traídos pelo partido após os sucessivos escândalos de corrupção). A cantoria era substituída, vez ou outra, por gritos de “Fora Temer” e homenagens a Lula .

A cúpula do partido estava bem representada na farra. Luiz Dulci, homem forte no Palácio do Planalto nos primeiros anos da era petista e agora diretor do Instituto Lula, conversava alegremente com amigos e posava para selfies. Perto dele, outra figura emblemática: o ex-deputado Virgílio Guimarães, conhecido por ter apresentado ao PT o empresário Marcos Valério, operador do mensalão.

Veja.com
08:45:54

4 Comentários

  1. Há 3 anos desde que a Operação Lava Jato, começou que nós cidadão de esquerda, temos alertados pra que a Operação não seja parcial, pra não seja seletiva, já que ela se propõe passar a limpo, a politica brasileira e acabar com a corrupção no Brasil, que ela atinja todos os partidos afinal, todos os partidos fazem fazem campanhas eleitoral do mesmo jeito, e ai que está a raiz do problema, o grande erro do PT, foi justamente fazer campanha como os outros ao invés de tentar muda-la, mais ai chega o momento que finalmente a Lava Jato, consegue enxergar o PSDB aquele partido imputável contra todas as denuncia, todas as denuncia são sempre arquivadas, e consegue enxergar o Presidente da Republica, que a mídia colocou no lugar de uma mulher honesta e legitimamente eleita, e ai que acontece, nossos meios de comunicação, começam insurgir contra a Lava Jato, não é curioso isso eu acho muito estranho, como aquela Operação que era ótima cujo Juiz Sergio Moro, era considerado um Herói como de uma hora pra outra, ela fica ruim justamente quando ela atinge os parceiros da mídia os Tucanos, que sempre foram os favoritos dos nossos meios de comunicação pra governar o Brasil, eu acho muito bizarro vê a Revista Veja, uma revista que se alimenta de grampos telefônicos, como a sua principal fonte de informação para seus “furos” agora se insurge contra os grampos e ai diz que vivemos no estado policial, só agora a Veja condenou o grampo da conversa entre o ex- Presidente Lula e a Dilma há um ano atrás, só agora a Veja condenou aquela absurdo de divulgar uma conversa particular, entre Dona Marisa e seus filhos, o Estadão também só agora se insurge contra os vazamentos justamente quando atinge o PSDB, como o Aécio era o candidato do Jornal assumidamente em 2014, e quando atinge o Presidente que está entupindo o Jornal de anúncios com dinheiro publico, não é curioso isso, quando o Jornal diz que as delações, são instrumento politico, contra o ex-Presidente Lula não era, agora contra os Tucanos é contra Temer é apesar de não gostar do jeito que a Operação Lava Jato funciona, eu quero mais é que ela vai até o final doa quem doer e pague quem dever, os Tucanos estão apavorados, tentando se escapar de todas as maneiras, eles tem livre acessos em vários setores do governos, mas o circo estão se fechando salve-se quem puder!!

    1. Explode, explode, explode, os Tucanos, quanto mais investigam o Lula mais encontram propina dos seus adversários, a verdade sobre o livro “Privataria Tucana” aos poucos vem sendo desvendado!!

De sua opinião